Três de Maio recebe duas viaturas do PPC 2013 para a segurança

09/03/2015 23:04:06 - Geral
Três de Maio recebe duas viaturas do PPC 2013 para a segurança

Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

         Foram entregues na tarde desta segunda-feira (9) ao Corpo de Bombeiros e Brigada Militar de Três de Maio duas viaturas modelo Fiat Pálio Adventure. As referidas viaturas foram priorizadas pela comunidade três-maiense no Processo de Participação Popular e Cidadã de 2013 e adquiridas pelo Governo do Estado no ano 2014 durante a gestão de Tarso Genro.

         Um ato simbólico reuniu junto a Praça Henrique Becker Filho, a presidente do COMUDE à época em que as duas unidades veiculares foram priorizadas Nilcéa Cecconi, Tenente Selito Eduardo Albuquerque comandante da Brigada Militar, Sargento Marcos Antônio Ferreira Barreto comandante do Corpo de Bombeiros, Prefeito Olívio José Casali, Secretário de Trânsito Moacir Carvalho, Comandante do Corpo de Bombeiros de Horizontina Nilson Bones, integrantes da Brigada Militar assessores do governo municipal e imprensa.

A solenidade de entrega das viaturas aos prefeitos de cada município contemplado ocorreu no domingo em Carazinho, quando o atual governador José Ivo Sartori reafirmou que é preciso mudar a relação entre governo e sociedade. “Segurança é prioridade, e esses veículos que a população está recebendo significam o retorno de tributos, não um favor do governo, porque os recursos vieram do trabalho de cada um”, disse.

A nova frota vai melhorar o aparelhamento policial e que, além de viaturas, o setor precisa ser bem equipado com armamento e instrumentos de comunicação.

Conforme a representante do COMUDE Nilcea Cecconi, a participação da comunidade agora materializada, servirá de estímulo para outros pleitos futuros, tanto na segurança, quanto em outras áreas. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA