Troféu Revelação 2014 foi cercado de expectativas e fortes emoções

02/04/2014 16:36:43 - Educação
Troféu Revelação 2014 foi cercado de expectativas e fortes emoções

Foto: DMN Video de Dari Nass

O prêmio anual instituído pela Administração Municipal de Horizontina, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi mais uma vez cercado de expectativas e de muitas emoções. A solenidade que premiou os profissionais destaques de 2013 na área educacional da Rede Municipal de Educação foi realizada na última sexta-feira(28) no Centro de Cultura e Belas Artes.

Um profissional eleito em cada uma das 8 escolas da rede e mais o profissional destaque da Secretaria de Educação, eleitos com a participação dos colegas e nas escolas também dos pais, foi revelado e recebeu certificado, prêmio de um curso de formação, mimos e assinaturas semestrais dos jornais A Integração e Folha Cidade.

 O objetivo é valorizar os profissionais da educação que demonstram dedicação e comprometimento com a educação pública municipal na realização de um trabalho qualitativo, incentivando a divulgação de ações criativas e inovadoras que contribuem na construção da aprendizagem dos alunos e a promoção de uma educação pública municipal de qualidade, disse em seu pronunciamento o Secretário de Educação Oldair Bianchi, que na oportunidade despediu-se do cargo.

O prefeito Nildo Hickmann lembrou ao falar aos presentes de que depois da John Deere Brasil, a maior empregadora do município é a Rede Municipal de Ensino, com quase 300 colaboradores comprometidos, sejam professoras(es), gestores escolares e funcionários de escolas. –“Se temos o ensino público infantil e fundamental entre os melhores do RS e do Brasil é porque há o trabalho comprometido de cada uma (um) de vocês”.

Para a escolha o município sempre conta com uma comissão formada por profissionais do setor educacional, sendo que neste ano a coordenação esteve a cargo de Luciane Petermann Altíssimo e Jane Nyland.

Foram escolhidos os seguintes profissionais:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato

Funcionária Maria Odete da Rosa Branco

Escola Municipal de Educação Infantil Paraíso da Criança

Professora Sandra da Rosa

Escola Mun. de Ensino Fundamental Nelly Danhe Logemann

Professora Nair Soares Ferreira

Escola Municipal de Educação Infantil Madre Teresa

Funcionária Noeli de Moura

Escola Municipal de Ensino Fundamental Espírito Santo

Professora Alessandra Franzen Klein

Escola Municipal de Ensino Fundamental São José Operário

Diretora Janete Olívia da Silva Bruning

Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela União

Professora  Elaide  Cansi de Moraes

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Vanusa  Groff  Belmonte

Escola Municipal de Educação Infantil Adelaide Ambros

Diretora  Geniana Dal Forno

GIRO AMBIENTAL