UNIJUÍ participa do Dia Nacional da Construção Social

25/08/2015 09:00:25 - Educação

Créditos: Assessoria de Comunicação

A UNIJUÍ através dos cursos de Direito, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica do Campus Santa Rosa, participaram no último sábado, dia 22, do Dia Nacional da Construção Social, em Santa Rosa. O evento foi promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil e Mobiliário (SINDUSCOM) e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil em parceria com o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI/RS).

Com o tema “Quer mudar o mundo? Mãos à obra!”, o objetivo do evento foi proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil, do mobiliário e seus familiares.

O curso de Direito esteve realizando atendimentos através do Escritório Modelo. Os cursos de Engenharia Elétrica e Civil estiveram envolvidos realizando orientações sobre o consumo consciente de energia e mercado de trabalho.

O projeto aconteceu simultaneamente em 34 localidades dos Estados da federação, sendo que no Rio Grande do Sul o evento ocorreu em seis cidades simultaneamente e em Santa Rosa está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo. Um dia de ações e atendimentos voltados à saúde, educação, lazer e cidadania, como: corte de cabelo, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre direito do consumidor, mercado de trabalho, brincadeiras infantis, música e sorteio de brindes.

 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA