UNIJUÍ realiza evento de comemoração aos 25 anos de Ensino Superior em Santa Rosa

07/08/2015 08:43:43 - Eventos e Promoções
UNIJUÍ realiza evento de comemoração aos 25 anos de Ensino Superior em Santa Rosa

Créditos: Assessoria de Comunicação

A UNIJUÍ esteve completando no dia 06 de junho, 25 anos de atividades na área do Ensino Superior em Santa Rosa. Para comemorar o “Jubileu de Prata”, o Campus estará realizando uma programação especial no dia 11 de agosto, às 17h no auditório Central.

O evento contemplará um breve resgate histórico através de um vídeo institucional, homenagens para as pessoas e entidades que tiveram papel fundamental na construção da história e recepção dos alunos com apresentações artísticas.

Um momento de celebração que toda a comunidade está convidada a participar do evento.

Histórico do Campus Santa Rosa

A UNIJUÍ iniciou a sua história em Santa Rosa, na Faculdade de Educação, extensão universitária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), instituída em Santa Rosa em janeiro de 1970. A Faculdade, instalada pelos padres Salesianos, assumiu sua autonomia em 1973, quando passou a ser denominada Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Bosco, sob responsabilidade do Instituto Educacional Dom Bosco (IEDB).

Em 06 de junho de 1990, consolidou-se a unificação das instituições FIDENE/UNIJUÍ e IEDB. No ano de 2000, com o fim do Convênio de Cooperação com o IEDB, as atividades da UNIJUÍ Campus Santa Rosa passaram a ser realizadas em sede própria, construída junto à RS 344, Km 39.

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa está inserida no desenvolvimento da região por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, que são os pilares que orientam o “fazer” da universidade. No ensino, oferece cursos de graduação em Administração Ciência da Computação, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Pedagogia e Psicologia, e de pós-graduação em diversas áreas.

Na pesquisa tem vários projetos em desenvolvimento com a participação de alunos e professores. A pesquisa é o diferencial na formação dos alunos, possibilitando novas descobertas que contribuem para o conhecimento.

A extensão proporciona o envolvimento com a comunidade, os serviços disponibilizados gratuitamente compreendem o Escritório Modelo, com atendimentos focados na área jurídica e a Clínica de Psicologia, prestando atendimento clínico à comunidade. Os laboratórios também auxiliam nas demandas da comunidade, assim como a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) e parcerias com o Governo Estadual são desenvolvidos programas de extensão, como o Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), Redes de Cooperação e a APEX/Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, a UNIJUÍ desenvolve o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), além de programas de residência, para profissionais ligados à área da saúde. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA