UNIJUÍ realiza exposição na 5ª Indumóveis Internacional

15/06/2015 09:27:01 - Eventos e Promoções

Créditos: Assessoria de Comunicação

A UNIJUÍ esteve participando com estande institucional na 5ª Indumóveis Internacional, feira da construção civil e do mobiliário, no Parque de Exposições em Santa Rosa, no Pavilhão 1. Na oportunidade os visitantes puderam conferir os projetos desenvolvidos pelos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Design.

O curso de Engenharia Civil exibiu uma construção em formato de maquete, de uma residência de dois pavimentos, confeccionada pelos acadêmicos do curso e corpos de prova e equipamentos do Laboratório de Engenharia Civil (LEC).

O curso de Engenharia Elétrica levou à feira uma casinha virtual, que simula a energia consumida por cada eletrodoméstico em cada cômodo da residência. Ele simulou de forma instantânea ao visitante o valor da conta de luz, de acordo com seu consumo de energia.

O curso de Design também esteve participando do Salão do Design com duas peças de mobiliário confeccionadas pelos estudantes do curso. Um dos projetos foi uma “Mesa X”, elaborada pela estudante Renata Dalla Rosa e outro projeto desenvolvido foi uma “Mesa Persona”, elaborada pelos estudantes Nilton Marcondes Porciúncula Júnior, Renan Tamiozzo Padilha e Renata Dalla Rosa, ambos estão sob orientação da professora Fabiane Grossmann.

O objetivo do Concurso de Design é incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio do design, além de destacar a capacidade e o talento de estudantes e profissionais da indústria. O evento aconteceu concomitantemente à Indumóveis, através de uma parceria da Associação das Indústrias Moveleiras do Noroeste do RS (Assinmóveis) e instituições regionais de ensino.  A participação ocorreu em quatro modalidades: estudante técnico, estudante superior, indústria e profissional.

A 5º Indumóveis Internacional teve como foco a promoção de negócios nas cadeiras produtivas da construção civil e das indústrias moveleiras. Mais de 110 empresas destes segmentos participaram da feira. São construtoras, imobiliárias, bancos, correspondentes bancários, revendas de produtos para obras, fábricas de móveis, lojas, entre outras que pretendiam comercializar e estreitar vínculos com clientes. 
Os visitantes puderam trocar ideias com os expositores, obter informações sobre os produtos moveleiros ou sobre dezenas de imóveis colocados à venda com preços promocionais. Assim como, conferiram as atividades paralelas que incluem palestras técnicas, feirão de imóveis, gincana da construção e salão do design.

O evento aconteceu no último final de semana no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, de Santa Rosa, promovido pela Assinmóveis e Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Noroeste do RS (Sinduscom Noroeste).

GIRO AMBIENTAL