V Semana de Combate à Violência contra a mulher realizou diversas atividades

04/12/2015 10:24:11 - Eventos e Promoções
V Semana de Combate à Violência contra a mulher realizou diversas atividades

Créditos: Ramone Pacheco - Assessora de Comunicação

Entre os dias 14 e 25 de novembro, a Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e o Centro de Referência da Mulher Flor de Liz realizaram a V Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher. 

Durante a programação foram desenvolvidas intensas atividades de combate à violência doméstica, especialmente de prevenção e esclarecimentos. As atividades contaram com o apoio do Ônibus Lilás, que visitou as localidades de Consolata, Quaraim, Manchinha, Esquina Hettwer, Barrinha, Flor de Maio, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, Inhacorá, São José do Inhacorá, Alegria, Independência, além de estar na frente da Prefeitura Municipal. Mais de duzentas pessoas participaram das ações com o Ônibus Lilás.

Integrando a programação ocorreu o curso de Confecção de Vestuário para mulheres e foram realizadas três edições do Bazar Beneficente “Tim Maia”, no bairro São Francisco, na comunidade de Consolata e na localidade de Vista Alegre. A equipe visitou algumas escolas do município onde palestrou sobre a importância do combate à violência doméstica.

No dia 25 de novembro aconteceu a Caminhada das Vitoriosas e Caminhada Azul “as cores são diferentes, mas a causa é a mesma”, promoção do IMAMA, Secretaria de Políticas da Mulher e da Secretaria de Saúde. Durante à tarde, realizou-se a capacitação para a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, com a presença da delegada Regional da Polícia Civil, Caroline Virginia Bamberg Machado.

O município de Três de Maio realiza o enfrentamento à violência doméstica através do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz que é vinculado à Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, com serviço de atendimento interdisciplinar de psicóloga, assistente social e advogada, além de oferecer serviços de orientação e informação. 

GIRO AMBIENTAL