Vacinação contra a poliomielite inicia sábado, 15 de agosto

14/08/2015 11:25:03 - Saúde
Vacinação contra a poliomielite inicia sábado, 15 de agosto

Créditos: Assessoria de Comunicação

As secretarias de saúde de Três de Maio e Horizontina, como de resto os demais municípios da região, estarão realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, no período de 15 a 28 de agosto, para crianças entre 6 meses e menores de 5 anos.

         O Dia D de vacinação contra a Poliomielite irá ocorrer, no sábado, dia 15 de agosto. Neste dia, a Secretaria de Saúde de Três de Maio terá suas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) da cidade e a Unidade Central atendendo das 8h30min às 17h. As ESFs de Consolata e Progresso atenderão das 8h30min às 15h, e a unidade de Quaraim atenderá, entre as 8h30min e 12h. Segundo a Secretária de Saúde, Jacira Taborda, no dia 15, também será possível atualizar as vacinas que estão em falta e, por isso é importante que os pais levem o cartão de vacina da criança.

         Em Horizontina a Secretária Substituta da Saúde Gislaine Mella, destaca que dia 15 também é o Dia da Gotinha e da Multivacinação. A Sala de Vacinas da Secretaria de estará atendendo das 8h ás 17h somente para a multivacinação de crianças menores de cinco anos que estejam com o calendário em atraso.

          Para a vacina anti-pólio, Gislaine lembra o horário das 8h ás 12h e das 13h ás 17h, nas unidades Bela União, Unidade Industrial, Unidade Centro, Unidade Kennedy e USF Rural. No posto de saúde de Vila Cascata vacina somente na parte da manhã das 8h ás 11h30min. Lembrete importante: Ao realizar vacinas, levar sempre o cartão de vacinação.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA