VI Rotaractíada Josimar “Mano” Colussi em Horizontina

24/11/2014 22:19:33 - Cidadania e Serviço Social
VI Rotaractíada Josimar “Mano” Colussi em Horizontina

Evento foi coordenado pelo Rotaract Clube

Aconteceu em Horizontina a VI Rotaractíadas Josimar “Mano” Colussi. O evento organizado pelo Rotaract Clube Horizontina, com apoio do Rotary Clube e Interact Clube, contou com a presença de aproximadamente 150 participantes das cidades de: Santo Ângelo, Catuípe, Frederico Westphalen, Ijuí, Palmeira das Missões, Panambi, Santa Maria, Santa Rosa, Tenente Portela, Três de Maio, Três Passos, Tupanciretã e Rio de Janeiro. Foram dois dias de jogos entre os integrantes de Rotaract Clubes.

O primeiro dia de jogos aconteceu no Estádio Municipal, às modalidades foram: Bocha 48, cabo de guerra no sabão, canastra, concurso Carlton Dance, futebol masculino, futebol feminino, escolha de Miss e Mister, pentatlo, tiro ao alvo, torta na cara, truco, uno e vôlei misto, além de uma prova surpresa que só foi divulgada no final do primeiro dia, já no entardecer.

A mesma consistiu em passar um breve treinamento sobre utilização de extintores e fazer o participante apagar uma pequena fogueira, tudo supervisionado pelo Técnico em Segurança do Trabalho Clairton Lipke, proprietário da empresa Prevenci, com participação dos bombeiros voluntários, prova executada com total segurança. Os organizadores pensaram em deixar uma boa lembrança nos participantes, para que além dos jogos levassem consigo a memória do que aprenderam em Horizontina.

Após o encerramento dos jogos os participantes aproveitaram o ótimo jantar preparado pelo Rotary Clube local, então os Rotaractianos se dirigiram ao parque de eventos para participar do Jatão Fashion Weekend. O segundo dia de jogos aconteceu nas dependências da Escola Monteiro Lobato, mesmo local do alojamento.

O objetivo do evento foi promover o companheirismo, rever antigos amigos, fazer novas amizades, além de transmitir um pouco de conhecimento aos participantes. Vale destacar que os integrantes de grupos de Rotaract trabalham de forma voluntária em projetos sociais. Segue um agradecimento aos colaboradores e apoiadores:

Governo Municipal de Horizontina, Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Escola Monteiro Lobato, Caixa Econômica Federal, Paulo Vasconcellos, Daka Embalagens, Antonio Lajus, Kessyn Noivas, CMC Seguros, ALC Caneppelle, Bell Móveis, Corpo de Bombeiros de Horizontina, Extinhor Comércio de Extintores, BrinkLar, Deltasul, Arte.com, Liga Luz, Sege EPI, Prevenci.

GIRO AMBIENTAL