Vice Governador Beto Grill esteve em Horizontina neste sábado(15)

15/03/2014 16:34:50 - Educação

Beto Grill inaugurou obras na escola da Vila Operária e almoçou com o PSB

         O vice-governador do Rio Grande do Sul Beto Grill, esteve em Horizontina neste sábado (15) e participou de solenidade de inauguração das ampliações da Escola Municipal São José Operário, localizada na Vila Operária e que atende em torno de 150 alunos em tempo integral, onde além do turno regular ocorre no turno inverso oficinas artísticas, culturais e esportivas.

         No local o Governo Municipal investiu mais de R$ 600 mil para construção de 5 novas salas de aula, refeitório, sala de direção, sala de coordenação, sanitários e sala da secretaria. As obras também compreenderam a reforma de 9 salas de aula, reforma da cobertura(telhado) da parte antiga, pisos dos corredores e equipamentos de cozinha, refeitório e lousas digitais.

         Com um repasse extra de R$ 27 mil a escola está efetuando aquisição de material esportivo e brinquedos para a sala de recreação, além oportunizar valores de contrapartida ao trabalho das oficinas que envolvem os alunos com turno inverso ao do processo pedagógico regular.

         O vice-governador destacou que esta foi sua 4ª vinda a Horizontina no atual mandato, mas que ao andar pela cidade hoje sentiu um ar de desenvolvimento, de otimismo e positividade, por que o Poder Público faz a sua parte investindo em obras como a educação e na infraestrutura e a iniciativa privada dá as respostas como novos investimentos.

         A solenidade foi prestigiada pelo ACPM, professores e alunos da São José Operário, prefeito Nildo Hickmann, vice Dionir Bianchi, o Secretário de Educação Oldair Bianchi a diretora da escola Janete Bruning e o vereador Antônio Lajus representando o Poder Legislativo. Antes do corte da fita inaugural e descerramento de placa, as novas dependências tiveram a benção do Frei Gabriel.

Grill anunciou que no paralelo ao crescimento do Estado em 2013, também ocorreu o crescimento de Horizontina, que criou no mesmo período 500 novos empregos. Perguntado sobre seu futuro político analisou positivamente o atual governo desenvolvido no RS e comemorou o crescimento do PSB nos municípios, como em Santa Rosa onde tem o vice-prefeito em administração com o PP e Horizontina onde governa tendo o vice-prefeito em mandato com prefeito do PT. Beto Grill deverá concorrer a deputado federal em 2014.

Após o compromisso oficial na solenidade inaugural da escola, Beto foi ao salão da Igreja Congregacional onde ocorreu um almoço organizado pelo PSB, reunindo filiados e lideranças locais, bem como dirigentes do PSB de outros 4 municípios. O vice-prefeito de Santa Rosa Luis Antônio Benvegnu e o prefeito de Crissiumal Walter Heck participaram do encontro.

GIRO AMBIENTAL