Vicini entrega medalhas aos participantes da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

19/11/2015 10:31:21 - Educação
Vicini entrega medalhas aos participantes da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Créditos: Bruna Carpenedo - Assessora de Comunicação

Na última terça-feira, 18, o prefeito Alcides Vicini fez a entrega das medalhas aos estudantes que participaram da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Duas escolas de Santa Rosa participaram, a Escola Estadual de Ensino Básico Cruzeiro e o Instituto Sinodal da Paz.

Ambas escolas foram premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. A solenidade de entrega foi realizada na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e contou com a presença da secretária de Educação, Ivete Corrêa, professores, diretoras das escolas e de alguns pais.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira. Este ano participaram 838.156 alunos de 9.552 escolas.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A Olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA