VII Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Independência

26/06/2015 11:12:31 - Saúde

Créditos: Jandir Silva Assessoria de Comunicação

Ontem, quinta-feira, aconteceu a VII Conferência Municipal de Saúde no Salão Municipal (Salão Verde), no Bairro Cidade Alta em Independência.

Na oportunidade foram debatidos temas que estão presentes no dia a dia dos Munícipes, como a questão de medicamentos, o que é de competência do Município, do Estado e da União. Ainda foram escolhidos delegados que irão à Conferência Estadual. Houve ainda a escolha de novos conselheiros de saúde do Município e outros assuntos.

Na abertura do evento o Vice-Prefeito Saldanha Boiarski Borges (Zeca) falou das dificuldades que o Município encontra hoje relacionados à saúde como a falta de recursos por parte do Estado e da União, as muitas obrigações que o município possui e também destacou que não são só notícias ruins, pois em relação a outros Municípios, Independência está dando conta da demanda com certa facilidade. O Vice-Prefeito destacou também que o Município está liderando as tratativas da questão da Urgência e Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, assunto este que envolve toda a comunidade local e regional.

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA