Voleibol Solidário do CFJL promoverá socialização e integração

06/03/2014 18:27:49 - Esportes
Voleibol Solidário do CFJL promoverá socialização e integração

Professor Diogo coordenará o projeto

   Promover a socialização e integração de adolescentes e jovens, através da prática esportiva do voleibol é a proposta do Projeto Voleibol Solidário, criado pelo CFJL em parceria com a Prefeitura Municipal de Horizontina e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA. Assim, acredita-se também, trabalhar e desenvolver valores éticos, oportunizar desenvolvimento físico, psíquico e social, além de indiretamente desenvolver e estimular o crescimento local e regional, prevenindo problemas sociais. De acordo com o Coordenador do projeto, professor de Educação Física do CFJL, Diogo Desbessel, o projeto busca oportunizar a prática esportiva do voleibol para crianças e jovens que não tem acesso direto e com boas condições de desenvolvimento e atividades esportivas na cidade de Horizontina.

O CFJL tem tradição como instituição incentivadora da prática deste esporte, inclusive tendo conquistado excelentes resultados em diversos torneios e campeonatos, com o trabalho de profissionais qualificados e experientes. Dessa forma, oferecerá treinamento adequado para cerca de 400 crianças e adolescentes da região e preparar equipes para participarem de eventos competitivos, representando a escola e o município.

Diogo explica que o projeto oferecerá materiais como uniformes, bolas, redes, auxílio alimentação quando necessário e condições financeiras para os torneios que necessitarem de deslocamentos.

O treinador fala com emoção do voleibol e do projeto: “É através do esporte que muitas crianças e adolescentes se descobrem como sujeitos e que vemos vidas sendo transformadas, e é através do esporte que o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann busca trabalhar uma perspectiva de inserção social e prevenção de futuros problemas neste campo. O voleibol é um esporte que desenvolve valores como a importância da coletividade (equipe), competitividade, cooperação, estabelecimento de metas, superação de limites, autoconfiança, entre outros”.

As equipes que serão formadas participarão de competições da Federação Gaúcha de Voleibol e de competições internacionais na cidade de Estrela e no país vizinho, Argentina.

O projeto iniciará em abril, com treinos das diferentes equipes durante duas tardes e uma manhã por semana.

   Para atuar neste projeto, o CFJL está recebendo currículos para selecionar estagiários de Educação Física. Os pré-requisitos são: estar cursando a Faculdade de Educação Física, já tendo cursado a disciplina de Voleibol ou ter sido atleta em nível de competições nacionais; ter disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais e viajar em finais de semana para competições. O estágio será remunerado. Os interessados deverão entregar seu currículo na recepção do CFJL até o dia 12/03 (quarta-feira).

GIRO AMBIENTAL