XIV edição do Festicanção aconteceu na quarta-feira, 28

29/10/2015 15:11:19 - Eventos e Promoções

Créditos: Caroline Costa - Assessora de Comunicação

Durante todo o dia de quarta-feira, 28, Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Sales Guimarães em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, esteve realizando a XIV edição do Festicanção – Festival Infantil da Canção, no CTG Tropeiros do Buricá.

O festival tem o objetivo de despertar valores artísticos, o gosto pela arte e pela música, bem como o intercâmbio estudantil, oportunizando momentos de aprendizagem. Alunos da Educação Infantil ao 9º ano participaram do Festival. 

Na abertura do evento, a diretora da EMEF Francisco Sales Guimarães, Denise Retori, destaca a importância do festival para os estudantes, pois a música é uma valiosa forma de expressão e está sempre presente na vida das pessoas. 

Representando a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a coordenadora pedagógica, Gelci Assmann, parabenizou a todos os participantes do XIV Festicanção, além de desejar um ótimo evento.

O prefeito municipal, Olívio José Casali, ressaltou a importância da realização de eventos que incentivem a cultura e a participação dos estudantes, destacando que a música é uma forma de expressão que estimula as pessoas interpessoalmente. 

Os jurados Fábio Dias Ribeiro, Greice Muller e Marlon Ludwig avaliaram as performances dos 51 estudantes, da rede municipal de ensino, que competiram em quatro diferentes categorias.

Em torno de 900 estudantes das escolas: EMEF Germano Dockhorn, EMEF São Pedro, EMEF Martinho Lutero, EMEF São Caetano, EMEF Francisco Sales Guimarães e EMEI São Mateus, estiveram participando do evento.

 

Os vencedores foram:

EDUCAÇÃO INFANTIL

1º Gabriele Maciel - EMEI São Mateus

2º Isabela Liviski - EMEF São Pedro

3º Maria Eduarda Lopes - EMEF Francisco Sales Guimarães

 

1º a 2º ANO

1º Stéfany Paes - EMEF Francisco Sales Guimarães

2º Hermione dos Santos - EMEF Germano Dockhorn

3º Bruna Eduarda Schorr - EMEF São Pedro

 

3º a 5º ANO

1º Laura Rambo - EMEF São Pedro

2º Bruna Nagel - EMEF Martinho Lutero

3º Julia Dalcin - EMEF Germano Dockhorn

 

6º a 9º ANO

1º Guilherme Redel - EMEF Germano Dockhorn

2º Muriel Dias - EMEF Germano Dockhorn

3º Fabiele Lenhart - EMEF Germano Dockhorn

GIRO AMBIENTAL