XIV Expofeira: Cresol realiza o lançamento Extra Oficial do loteamento que terá 107 terrenos

28/04/2015 13:04:14 - Eventos e Promoções

Créditos: Anelize Katiane Espindola

Anelize Katiane Espindola 

A cooperativa de Crédito Cresol em parceria com o Banco do Brasil realizou na noite de segunda-feira (27), o lançamento oficial do Loteamento “Vale do Sol” que ficará localizado na saída da cidade de Três de Maio em direção à Santa Rosa pela Setrem.

Na oportunidade se fizeram presentes autoridades do Município como, Presidente da feira Luis Fernando Cereser, Prefeito Municipal Olívio José Casali, Presidente da Câmara de Vereadores Cleiton Felipe dos Santos, Representante da Perfil Engenharia Luis Valente, Secretário de Habitação e Urbanismo Moacir Carvalho e o Presidente da Cresol o senhor Vitoldo Scharneck.

O secretário da Habitação e Urbanismo relatou que desde o ano de 2009 Três de Maio vem crescendo com os loteamentos, de lá até o ano 2015 já obtiveram a aprovação de cerca de 20 loteamentos, ainda ressalta que, a cidade só tende a ganhar com mais esse que será executado.

Em sua manifestação, o Presidente da Cresol, Vitoldo Scharneck, destacou a parceria com o proprietário da área de terras onde estará sediado o empreendimento  Sérgio Tratsch. “Depois entramos com a parte da infraestrutura e a parte dos licenciamentos ambientais e o projeto urbanístico dos lotes, então um percentual cabe a nós como investidores e outro para o proprietário, contamos ainda com o auxílio da Prefeitura Municipal nos serviços de máquinas e equipamentos e também a parte de engenharia”. Segundo ele meio caminho dos processos já foi realizado, por isso se deu o lançamento extraoficial para apresentar para a comunidade de Três de Maio e região o loteamento que terá cerca de 107 unidades.  

A expectativa para esse empreendimento é muito boa, porque segundo informações repassadas existe uma demanda expressiva de pessoas que tem o interesse de construir a sua casa própria, porém a renda que o programa minha casa e minha vida possibilita financiar é somente até 90 mil reais e os terrenos até então disponíveis estão em um valor de mercado mais elevado, sendo assim, a cooperativa de créditos terá um compromisso de realizar ações sociais para os associados, destaca que, já estão trabalhando neste sentido para conseguir dispor as famílias que o terreno fique em um preço bem acessível, assim, consequentemente diversas famílias conseguirão financiar o terreno e também a casa pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Na noite de ontem, seis famílias já assinaram o seu contrato, para entrar na lista de aquisição de um terreno basta procurar a Unidade da Cooperativa de Créditos da Cresol de Três de Maio e conversar com os atendentes que estarão passando todas as informações.

LS NOROESTE BAZAR E PAPELARIA