XIV EXPOFEIRA: Realizado neste domingo o Primeiro Desafio Noroeste de Ciclismo

26/04/2015 10:55:01 - Eventos e Promoções

Créditos: Anelize Katiane Espindola

Anelize Katiane Espindola 

O Desafio Noroeste de Ciclismo teve sua primeira edição hoje (26). A largada aconteceu hoje de manhã, por volta das 8h no Pórtico do Parque de Exposições Germano Dockhorn e contou com a participação de cerca de 210 ciclistas que optaram por percorrer 50 ou 100 km.

Todo o trajeto a ser percorrido deve ser feito do lado direito da pista no acostamento, na plaquinha com o número de cada participante há também três números de celular caso ocorra alguma eventualidade, além disso, dois carros de apoio que estão equipados com um reboque estarão acompanhando o grupo, caso algum participante tiver que deixar o desafio por alguma questão mecânica ou física. Terão ainda o suporte e apoio de cinco pontos com água e frutas.

Se caso ocorrer algum incidente, primeiro serão atendidos pela Ambulância da UNIMED, e então se houver a necessidade de ser encaminhado para o hospital, terão o atendimento necessário. Todo os participantes possuem um seguro oferecido pela ‘Porto Seguros’ para reembolso de gastos em questões médicas.

O percurso realizado por eles:

 No trevo de acesso a Três de Maio pegarão a esquerda, passando pelo centro da cidade indo na direção da rótula central da BR 472, para isto, contaram com apoio da Brigada Militar, depois seguiram em direção à cidade de Boa Vista de Buricá, ambas as equipes.

Para quem percorreu 50 km o trajeto:

Em direção à cidade de Boa Vista do Buricá irão percorrer 12 km, então encontrarão uma equipe que está colando um selo para identificação da quilometragem percorrida, depois retorna em direção à Santa Rosa, o segundo ponto de apoio é o Posto Cotrimaio para água ou fruta, segue até a rótula da BRF onde terá o ponto de apoio para colocar o segundo selo além de água e fruta, depois retorna ao Posto Cotrimaio para então colocar o último selo e retorna ao parque.

Para quem percorre 100 km o trajeto:

Em direção a cidade de Boa Vista do Buricá vai até o posto do Vilson onde se encontra o primeiro ponto de apoio para então colocar o primeiro selo, depois retorna para o centro da cidade de Santa Rosa, porém pode recorrer aos dois pontos de apoio do trajeto (Posto Cotrimaio e Trevo da BRF), lá dentro da cidade haverá sinalização do trajeto que deverá ser percorrido, no ponto de apoio de Santa Rosa coloca-se o segundo selo no cartão, depois retorna ao Posto Cotrimaio onde é colocado o último selo para então retornar ao Parque de Exposições.

Antes dos ciclistas partirem para o percurso houve um sorteio de quatro prêmios: Uma bicicleta, Um semestre de inglês na Hey Peppers, Um mês no Studio do Misa e Uma consulta com uma nutricionista. 

SICREDI COOPERAÇÃO PREMIADA